terça-feira, novembro 02, 2010

Eu também... Uma das coisas que me perturbam



Sempre que ouço algo do tipo: Eu te amo, eu acho você legal e coisas assim, logo me preparo para dizer e/ou ouvi “EU TAMBÉM” e, é daí que vem minha perturbação.
Quem foi a pessoa que criou essa resposta sincera e mentirosa ao mesmo tempo, é quase um enigma a ser decifrado... Nesse momento vem em minha memória as varias vezes em que usei o “EU TAMBÉM”... Bom, as pessoas se enganariam menos de questionassem... Eu, na maioria das vezes, me pergunto “EU TEAMBÉM O QUE??” e nessas horas uma dose de analise do discurso cairia bem, se bem que essa analise não seria de toda pura haja vista o nosso ponto de conveniência. O que seria esse ponto?? E simples, imaginemos a seguinte situação, você chega pra pessoa dos seus sonhos mais românticos e solta à frase “eu te amo”, até ai tudo bem, mas ela consegui ser mais “escrota” e solta “EU TAMBÉM”. Olha o ponto de conveniência. Você não se questiona simplesmente sorri todo feliz se sentindo a melhor pessoa do mundo. Nesse momento assumi-se um risco.
Cuidado pra depois não ouvi coisa como: “eu não disse que te amava, eu disse que também me amava”.
Aproveito-me disso para fazer um alerta: GENTE, CUIDADO COM ESSA RESPOSTA “ESCROTA” AMANHA VOCÊ PODE SER A VITIMA.

6 comentários:

  1. Muito massa...
    Estou me perguntando quantas vezes já não disse essa resposta escrota...
    rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pior q ter dito é pensar quantas vezes se ouviu essa resposta...

    ResponderExcluir
  3. Gostei da analise do discurso, mas ela é um tanto quanto parannoica, quando se diz eu tambem.. fica o não dito pelo dito, ou seja, fica implicito que é "eu também e a coisa dida pela outra pessoa.

    ResponderExcluir
  4. fooii...kkkkkkkkkk...!
    boa reflexão essa do 'eu tambem' ... eu ja consegui ser pior,respondi: 'ta doido é?' .. no mais, (...)

    ResponderExcluir
  5. Só podia vim de vc algo assim!!!
    Isso é bem sua cara realmente!!
    Pena é saber que posso ter caido nessa, apesar de não me recordar!
    Mas vindo de vc, certamente eu desconfiaria! rsrs ♥

    ResponderExcluir