quarta-feira, novembro 17, 2010

Mas uma da serie “as coisas que me perturbam”

Decerto tenho passado muito tempo dentro de ônibus e sempre observei algumas peculiaridades deste coletivo. Contudo nesse momento eu resolvi falar de uma dessas coisas, que há anos não me deixa em paz.

Imaginem um ônibus lotado e você cheio de coisas (mochila, sacola, etc...) quando de repente surgi um lugar, no entanto há em sua frente alguma pessoa e, senão bastasse ala ainda não sentou e esta com cara de “pensador”, passado algum tempo essa pessoa resolvi de manifestar e para sua surpresa ela estava esperando o assento esfriar, pois uma pessoa acabara de levantar.

E é ai que mora minha perturbação... Porque as pessoas esperam o assento esfriar? Porque ainda há essa lenda? Em minha sincera e tão pouco cientifica opinião isso não passa de lenda dos “mais velhos”. Em alguns momentos no primeiro sinal eu já estou posicionado pra ocupar o lugar.

De fato não sentaria em um assento que estivesse sujo com algum tipo de secreção (visível), quente a ponto de me queimar, porém  se um dia eu sentar num lugar em que uma pessoa acabou de se levantar e este estiver frio ajoelharei e rezarei pois eu vi um morto... rsrs
Não precisa de muito estudo pra saber que o corpo humano, nas sua normalidade, se mantém entre os 36/37 graus por tanto não haverá contagio de nada se for tomado algum cuidado que não este.

Meu avô uma vez me disse que não queria pegar os males de uma pessoa e uma amiga minha disse que no caso das mulheres é muito mais complicado... É uma questão biológica... rsrs... Procurarei um medico assim que possível para tira essa duvida, mas enquanto isso, não vejo mal algum em senta-se desde que o assento esteja limpo (a olho nu).

2 comentários:

  1. Pois é, tantas coisas que os mais velhos falam e ninguém respeita mais.. e isso não caiu por terra ainda.
    Rsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...eu li isso rindo taaanto!!É verdade,q esfriar o quee..eu qro eh sentar!e qnto a mulher,n tem nda biologico,eh lenda tbem!!me poupe..uahauhauhuaua

    ResponderExcluir