domingo, janeiro 16, 2011

Um velho novo herói...


Surge o novo herói brasileiro, vestido com roupa de cor PRETA e com uma caveira no peito... Assim como o Batman, ele também tem um veiculo a diferença é que ao invés do Batmóvel o do nosso herói é chamado de CAVEIRÃO...

Em tempos longínquos tínhamos um herói que se assemelhava (nem sei, mas nos livros didáticos ele é bem parecido) ao Cristo e foi o ícone de uma “revolução da elite” mineira, um inconfidente... Não vou entrar nesse mérito.

Hoje depois de alguns anos de influencia do cinema “estadunidense” e seus heróis nos vemos à frente de uma situação cinematográfica... Com a “retomada” das comunidades cariocas das mãos do poder paralelo trouxe um novo herói, o policial.

Esse profissional em muito desacreditado e também em muito responsável por esse descrédito viu-se posto a prova com o desafio de trazer ao Estado às comunidades que viviam com um sistema “governamental” próprio... 

Será que é esse o herói do novo Brasil? Bom, eu não gostaria disso. A idéia de pensar em um herói que usa como arma um fuzil com um alto poder de destruição não me agrada, pois isso me traz uma idéia de insegurança. A paz armada não é paz é um vulcão adormecido a ponto de acordar.

Permitam-me uma solução para o problema da falta de um verdadeiro herói nacional. É simples, um profissional que existe a anos e não tem o reconhecimento merecido. Tem como principal função formar cidadãos consciente e criticamente ativos. Em outros tempos teve um pouco de reconhecimento, mas hoje não é bem assim... Existe uma retomada na idéia de valorizá-lo e isso é bom. 

Viva esse herói, viva o PROFESSOR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário